Como Ajudar a Sua Cara Quando está em Seu Período de

“O homem períodos.” Soa como um Urbanas entrada de Dicionário, certo? Mas PMS para que o pênis não é apenas um fenômeno cultural. É uma condição real, e que quase um quarto dos homens admitem experimentando a cada mês, de acordo com um exame BRITÂNICO. Até mesmo a ciência faz uma cópia de segurança: a Sua cara hormônios podem variar assim como o seu próprio, diz o psicoterapeuta Jed Diamante, Ph. D., autor de O Irritável, Síndrome do sexo Masculino, que tem vindo a estudar a doença há mais de 40 anos. Então, se o seu MODO de cascas em você para deixar sua toalha molhada no chão, você pode ser iludido, ou você pode usar a nossa inteligência para compreender, e para acalmar-se, os seus quatro maiores humor dispara.

CENÁRIO #1
Como o cara é dirigir-se para o parque, você offhandedly ponto que ele deverá tomar a próxima saída. Ele é muito ruim a sua tampa e a chama de um maníaco por controle. Desculpa você?

O que está por trás dele: Deve ser primavera. Homens níveis de testosterona tendem a pico no outono e no prumo em Março, abril e Maio, um mergulho que podem causar irritabilidade e agressividade (em ambos os homens e as mulheres, por sinal). “Isso pode soar contraditório, porque a testosterona é o principal hormônio masculino, e assumimos caras seria mais agressivo quando eles estão aparecendo com ele”, diz Diamante. Mas, na verdade, baixos níveis que podem mexer com seu mojo e causar explosões irracionais.

Ajudá-lo: “É difícil porque a sua ira está sendo direcionado a você, para que você se sinta imediatamente na defensiva”, diz a psicóloga Michelle Brody, Ph. D., autor de Parar a Luta! Um Guia Ilustrado para Casais. “Mas ele não virá para baixo de sua ira, a menos que ele sente validado ou tem espaço para se refrescar.” Aguarde cinco minutos para deixar a tensão resolver, sugere namoro treinador Adam LoDolce, fundador da SexyConfidence.com. Em seguida, tente um breve toque, colocar a palma da mão na sua perna ou segurando sua mão, e pergunte se há alguma coisa a incomodar-lhe. “Um leve toque comunica um nível adicional de compaixão. Isso mostra que você realmente se preocupam com ele e que pretende resolver o problema em mãos,” diz LoDolce.

CENÁRIO #2
Meia hora depois do jantar, você entra na cozinha para encontrar o marido mastigando as sobras que você tinha guardado para as crianças pré-embaladas. Em seguida, ele pergunta se você comprou mais de Chunky Monkey sorvete.

O que está por trás dele: ele foi tentar cortar nos hidratos de carbono? Devido a baixos níveis de serotonina, uma substância química do cérebro que regula o apetite e a sensação de bem-estar—pode ser o efeito colateral de um paleo ou sem glúten plano de alimentação. “Essas dietas são tão populares entre os homens, agora, e a baixa de serotonina, pode fazê-lo tanto esfomeados e mal-humorado”, diz Diamante. Outro depleter? A falta de bom ol’ sol.

Ajudá-lo: a Serotonina também ajuda a controlar os impulsos, para que, no momento, o cara pode realmente não ser capaz de parar a si mesmo de comer. Fazendo-me sentir mal sobre o que não ajuda. Então simplesmente escopo a comida que ele aspirar: Se é saudável, deixe-o arrebentar. Mas se é estritamente doces e junk food, certifique-se do estoque de geladeira com menor cal grub até que o homem do Hulk lado diminui, sugere LoDolce. E se ele shoos você para fora da cozinha (com um “despedir-me, eu estou morrendo de fome!”), “ele pode ajudar a lembrá-lo de que ele não é louco, ele é apenas fome, o que deixa qualquer um irritado”, diz Brody.

CENÁRIO #3
Enquanto estava de pé na frente de um espelho de corpo inteiro, ele enfia no seu intestino e diz que não quer ir de terno compras…ou para o casamento do seu amigo. Nice.

O que está por trás disso: “a gordura da Barriga tem um hormônio que converte a testosterona em estrogênio”, diz Diamond, “então, se ele tem de fato colocado em algumas libras, que poderia ser uma ameaça a seus sentimentos de atratividade em vários níveis, não apenas o sentimento de gordura, mas também sentindo menos energia e menos sexual.” Agora, James Bond, ele não é.

Ajudá-lo: não simplesmente descartar suas preocupações (tem o “Você não está gorda!” destilador nunca trabalhou com você?). “Quando alguém está se sentindo mais sensíveis, sua percepção pode ser desligado, mas flat-out negar esses só torna as coisas piores”, diz Brody. Em vez disso, a abordagem do problema em termos práticos e ajuda-lo a encontrar uma solução, LoDolce diz. “Se ele se concentrar em seu intestino, sugiro que ele cortar na cerveja. Seus braços, de fazer mais cachos no ginásio.” Sim, ele sabe dessas coisas, mas trazendo o problema para baixo para um simples, pode-nível, muitas vezes, faz mais sentido para a caras. O que também não faz mal? Dizendo-lhe exatamente o que você achar incrivelmente quente sobre seu bod.

CENÁRIO #4
Ele chega em casa todo empolgado com o novo sistema de som que ele acabou de comprar para a TV—a sua terceira caro impulso de compra deste mês.

O que está por trás disso: Todas as tampas de estresse. “O maior homem do nível de estresse, menor a sua testosterona”, diz Diamante. Esse declínio pode aumentar sua ansiedade e fazer-lhe sentir como se ele fosse perder o senso de controle, que pode fazer um buraco na sua masculinidade. A compra de um big-ticket item (como tecnologia ou equipamentos esportivos) pode trazer de volta o sentimento de poder.

Ajudá-lo: Vendo sua cara de gastos de forma imprudente pode ser alarmante. “Em um momento de silêncio, falar sobre o porquê deste comportamento impulsivo que lhe faz sentir-se melhor”, sugere Brody. Se ele admite a se sentir estressado ou chateado ultimamente, trazer outros, menos onerosa, formas para aumentar a sua felicidade, como ir para uma longa viagem, a aprendizagem de uma nova habilidade física (como o surf ou boxe), ou tentar uma aula de meditação juntos.

Todas as animações criadas e/ou baixado via giphy.com.

Este artigo foi publicado originalmente em Maio de 2016 problema de Saúde da Mulher.

Leave a Reply